Marque na agenda para sambar à vontade. No dia 8 de outubro, sábado, a partir das 15h, o grupo Samba de Roda de Tubarão sobe ao palco da Cantina da Lua e promete sacudir o Terreiro de Jesus com seu repertório de sambas de roda consagrados e canções autorais, como “Cachoeira é Minha Terra”, “Mulher Preta” e “Areia de Tubarão”, que cantam as histórias do Recôncavo e do Subúrbio Ferroviário de Salvador.
O Samba de Roda de Tubarão é composto em sua maioria por moradores da comunidade tradicional que dá nome ao grupo, localizada à beira da Baía de Todos os Santos, no bairro de Paripe. O grupo nasceu em 2014 como “A Corda Samba de Roda” e agora retorna ao circuito cultural após a pandemia, com novo nome e com a missão de seguir valorizando e disseminando as identidades culturais do Subúrbio Ferroviário e do Recôncavo baiano, através do tradicional samba da Bahia.
Esta será a segunda apresentação do grupo coordenado por Mãe Natureza na Cantina da Lua e, dessa vez, junto com as sambadeiras e sambadores Neto Arouca, Davi Bahia, Cleciane do Carmo, Pólen Acácio, Crislei Santos, Amanda Cunha e Junior Vasconcellos. Natureza garante que a varanda da Cantina da Lua vai ficar pequena com tanto samba e alegria.