Organizado pelo Neabis do IFRJ, o Flidam 2013 acontece de 20 a 23 de novembro, sempre das 9h às 20h, como parte da programação do Mês da Consciência Negra. Mais informações na página eletrônica: http://www.ifrj.edu.br/flidam
Redação Correio Nagô* – “A composição da produção literária e artística afrodescendente contemporânea” será tema do I Festival Literário Internacional da Diáspora Africana de São João de Meriti (Flidam 2013), no Rio de Janeiro.
Considerada opção cultural da primavera fluminense, a atividade acontece de quarta até sábado (20 a 23 de novembro), das 9h às 20h. O principal objetivo é “promover o intercâmbio internacional entre intelectuais, interessados e escritores contemporâneos pós-diáspora africana”.
As vagas são limitadas, mas as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico: http:__www.ifrj.edu.br_flidam, onde também podem ser conferidos os perfis dos palestrantes, entre outras informações.
Os participantes podem colaborar com a doação de livros de literatura, fortalecendo o Flidam que visa garantir espaço de promoção e visibilidade aos escritores afrodescendentes, bem como celebrar e refletir sobre os 10 anos da lei 10.639/2003, que incluiu no currículo oficial da educação a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”.
Promotores – O Flidam é uma Iniciativa dos Neabis – Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), e conta com apoio institucional da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR).
*Com informações da assessoria da Seppir