Nesta sexta-feira (17), cantores e compositores baianos vão se reunir para discutir o papel e as contribuições da música negra no enfrentamento à discriminação racial.
Trata-se do seminário “Música negra comentada”, que reunirá os cantores e compositores Lazzo Matumbi, Will Carvalho, Marcos Boa Sorte, além do professor Thon Nascimêmtos.
“É preciso desconstruir a falsa ideia de que as musicalidades africanas, a semelhança das musicalidades afro-brasileira se estabelecem apenas e exclusivamente a partir da percussão”, adianta o professor e músico Thon Nascimêmtos.
O evento começará às 14 horas, no Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela.
Durante o evento, que terá entrada gratuita e fornecimento de certificado, os debatedores falarão sobre suas trajetórias de luta, o trabalho pela afirmação negra através da música como elemento de formação e conscientização.
O Centro de Referência Nelson Mandela é vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e está localizado na Avenida Sete de Setembro, 1º andar do edifício Brasilgás (mesmo prédio da Fundação Pedro Calmon), na capital baiana. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 71 3117-7448.
Donminique Azevedo pe repórter do Portal Correio Nagô.