Home » Economia » Seminário Estratégias de Comunicação para público negro no Brasil e EUA

Seminário Estratégias de Comunicação para público negro no Brasil e EUA

Evento no Centro Cultural São Paulo a Feira Preta promove debate com a americana McGhee Osse e o publicitário João Silva, além de outros convidados falarão sobre suas experiências
********
Hoje,  dia 11, durante a Feira Preta Week, um  evento vai possibilitar um espaço de reflexão, troca de experiências e boas práticas na área de comunicação e igualdade racial. Na ocasião, serão apresentados cases de empreendedores da mídia,  em especial de duas agências da área de comunicação que são de propriedade de publicitários negros e uma site de e-commerce focado no público afrodescendente.
Na mesa, estarão presentes o publicitário João Silva da Agência Maria Comunicação (Salvador e Brasília),  McGhee Osse e Luana Martins da  Agência Burrell Communications  (Chicago)  e Carol Mara (Pra Preta).
A apresentação será de Jairo Pereira (Diário Preto). Já a mediação ficará por conta de Paulo Rogério (Instituto Mídia Étnica e Portal Correio Nagô) e o Marcio Macedo, doutorando em sociologia na The New School for Social Research, Nova York. O encerramento ficará por conta do show da banda Vitrola 70.

A curadoria do evento é de responsabilidade do Centro Cultural São Paulo e Adriano José ( Rede Kultafro)

 

 

brasileua

 

Os convidados:

 

McGhee Osse é uma experiente profissional de marketing e publicidade. Ela é uma das CEOs do Burrell Communications Group, uma das principais e mais conceituadas agências de publicidade multicultural do país, com faturamento anual superior a US$ 200 milhões e uma relação de clientes que lideram em suas respectivas categorias – entre eles, Procter & Gamble, McDonald’s, American Airlines, General Mills, Toyota e, mais recentemente, Comcast.McGhee Osse tornou-se sócia da Burrell em 1996 e, em 2004, com um colega de muitos anos, adquiriu a participação majoritária da empresa de seu fundador, Tom Burrell. É uma visionária, com pontos fortes em especial na construção de marcas e em fazer a receita crescer de maneira estratégica por meio de gestão e serviços baseados em valores.Foi responsável por dar início à YurbanÆ, iniciativa de marketing da agência voltada para jovens e jovens adultos; pela introdução e pelo desenvolvimento da prática de “planejamento de contas” da agência; e pela liderança na entrada formal da agência na área do marketing digital e interativo.

João Silva é um dos profissionais de publicidade mais premiados do País, com forte atuação nas áreas de cultura e empreendedorismo, estratégias de branding e comunicação institucional, possui o número record mundial de mais de 1.000 marcas, recebeu o Trófeu Clementina de Jesus, a Medalha Zumbi dos Palmares pela sua atuação em favor da luta pela igualdade racial.  O publicitário baiano João Silva deverá falar do negro na comunicação e apresentar cases como as marcas Olodum e Collor, e como convenceu a Diretoria do Sebrae Bahia a utilizar Carlinhos Brown em sua comunicação em 2011.

Prapreta é uma loja virtual criada para oferecer às mulheres negras a possibilidade de encontrar cosméticos sofisticados e inovadores. Sua criação partiu da necessidade de encontrar, no mercado virtual, um site que reunisse variedade e produtos de qualidade que atendam e promovam o bem estar e a beleza da mulher negra. http://www.prapreta.com.br/

Correio Nagô é uma plataforma digital de interação e conectividade da comunidade negra. Além de um portal de notícias e rede social colaborativa, o site possui ainda aplicativo de celular e é uma das referências brasileiras na cobertura de temas relacionados a comunidade negra. www.correionago.com.br

Quando : Quarta – Dia 11 de Dezembro de 2013, das 19h às 21h

Onde: Centro Cultural São Paulo (R. Vergueiro 1000, Tel: 11 – 3397-4002).  Entrada Franca

 

 

scroll to top