Em parceria com a Afro.TV Brasil, o projeto busca falar sobre o processo da maternidade em tempos de pandemia.
Tendo a coletividade e a reconexão ancestral como guias, o projeto “Mães da Quarentena” estreia no Dia das Mães (09), com “Dança do Viver”, um clipe musical que fala sobre o poder de gerar uma vida. A estreia acontecerá no canal do Afro.TV Brasil, no YouTube, às 12h.
Nos próximos domingos, 16, 23 e 30 de maio, serão publicados os relatos das mulheres mães Laísa Gabriela, Belle Damasceno e Danielle Onawale, sobre as dores e aconchegos de maternar na pandemia, no Instagram da Afro TV.
Criada pela cantora Amanda Rosa, a iniciativa visa abrir espaços para trocas de diálogos sobre a realidade vivida por mulheres-mães na pandemia, e tem como objetivo ser um movimento onde as mães possam encontrar apoio, trocar saberes e criar registros audiovisuais sobre a realidade em isolamento.
A partir desta sexta-feira (07/05), a canção “Dança do Viver”, com sua mistura de ritmos regionais, já estará disponível nas plataformas de música. A obra foi gravada com apoio do projeto Asé Orin. A produção musical é assinada por Marcelo Santana do AquaHertz Estúdio com arranjos do baixista Ejibo, que além de músico, é pai de um dos bebês do projeto Mães da Quarentena e a direção é do cineasta Tiago Rocha.
Amanda Rosa: A artista que leva o facão de ritmo e poesia da Chapada Diamantina para o mundo
Através do rap, dos ritmos afro baianos e de escrevivências poéticas, Amanda traz, na sua música, reconexão ancestral e caminho para autonomia. Desde 2014, se apresenta em batalhas de freestyle. Em 2019, lançou seu primeiro single “Essa Ideia Tá Falida” e no mesmo ano lançou “Lama é Casa”, em parceria com a MC DelaRua.
Amanda, também é artesã no seu empreendimento de jóias ancestrais Manga Rosa Espada e integrante do selo Nsabas. Está se preparando para lançar ainda este ano o EP intitulado “Trilogia: A Filha Revolta”. O projeto reúne composições que marcaram sua carreira nos últimos oito anos. A música “Oxe Não Se Bote”, que integra o EP, foi premiada na categoria Melhor Música com Letra no Festival de Música da Educadora FM.
Acompanhe o lançamento pelas plataformas: