Home » Manchete » ServiceNow se une à SoulCode para oferecer programa de inclusão digital com diversidade

ServiceNow se une à SoulCode para oferecer programa de inclusão digital com diversidade

O Brasil, segundo levantamento mais recente da Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, registrará um déficit anual de 106 mil talentos de profissionais de tecnologia até 2025.

É neste cenário que a ServiceNow, líder global em automação de fluxos de trabalho e reconhecida mundialmente como uma das empresas mais inovadoras do mundo, e a SoulCode Academy, edtech especializada em educação tecnológica, inclusão digital com foco em empregabilidade e diversidade, anunciam uma parceria que deve formar 500 profissionais em um ano.

Com foco no desenvolvimento de desenvolvedores, gerentes de projeto, gestores de sistema, gestores de serviços de RH, profissionais ligados às áreas de experiência do consumidor e gestão de risco, o programa de qualificação para carreira ServiceNow oferecido pela SoulCode tem duração de 12 semanas.

As inscrições estão abertas até dia 17/10 e pode ser feitas diretamente pelo link: https://soulcodeacademy.org/curso-desenvolvedor-servicenow

Apesar de dados do IBGE indicarem que no trimestre encerrado em maio de 2022 a taxa de desemprego brasileira ficou abaixo dos 10% pela primeira vez em muitos anos, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD, 64% da taxa de desemprego concentra-se na população negra. Da mesma forma, grupos sociais mais vulneráveis como mulheres, pessoas LGBTQIA+ e PCDs também enfrentam a mesma realidade, com menos oportunidades de emprego ou para desenvolver uma carreira, ou mesmo se requalificar para novas oportunidades de trabalho.

Na formação destes profissionais, a SoulCode tem o compromisso de promover não só a capacitação diferenciada, que é uma marca registrada da edtech que traz metodologia própria, mentoria, cursos on line, ao vivo e 100% gratuitos aos alunos, além de treinamento de soft skills e inglês – mas também a diversidade na formação destes profissionais.

scroll to top