Home » Revista » Sexta-feira do Ouro Negro será de samba, afro, futebol e reggae

Sexta-feira do Ouro Negro será de samba, afro, futebol e reggae

Nesta sexta-feira, 08, entre as atrações do Carnaval Ouro Negro, uma das musicalidades em evidência é o samba. Quem for conferir o circuito Osmar (Campo Grande) vai aproveitar da presença da Velha Guarda da Mangueira em pleno carnaval baiano, com o bloco Alvorada, a partir das 22h15. O encontro inédito entre o samba baiano e o carioca tem a intenção de promover a reunião de nomes e referências que valorizam a história do ritmo, fazendo um resgate.

Ainda nesta vertente, outras novidades são o grupo Harmonia do Samba, que estará animando pela primeira vez o bloco Reduto do Samba, a partir das 23h; e a presença do global Mumuzinho do programa Esquenta, no Clube do Samba na Avenida, a partir das 02h25 neste mesmo trajeto.

Aloisio-300x223

Já na vertente afro, blocos estarão antecipando o clima de Copa do Mundo, pois escolheram como tema dos desfiles unir duas paixões: o Carnaval e o futebol. Os tambores do Olodum começarão a tocar no Pelourinho (saída 18h da Rua das Laranjeiras, em frente ao prédio da Escola Olodum) para, em seguida, a partir das 20h15, percorrer o circuito Osmar com o tema “Samba-Futebol-Alegria Raízes do Brasil”, tendo como convidado já confirmado o cineasta afro-americano Spike Lee.

Outro que resgata a paixão nacional é o afro Os Negões, que elegeu o tema “Copa, Negritude e Carnaval”; o desfile inicia às 21h30. Também destaque do Carnaval Ouro Negro, o Cortejo Afro, que em 2013 completa 15 anos de desfiles, tem como tema celebrativo “Os homens de ferro”. O reggae também estará presente nesta noite no Circuito Batatinha (Rua Chile-Campo Grande) com “Reggae, o Bloco”, a partir das 21h, fazendo um tributo a Marcus Mosiah Garvey, tendo como atrações Osvaldo Silva & Banda Monte Sião, além das bandas Anastácia e Conexão Rasta.

Fonte  –  carnaval.ba.gov.br

 

 

scroll to top