Home » Blog » Show de Savannah Lima é produzido por jovens empreendedoras culturais

Show de Savannah Lima é produzido por jovens empreendedoras culturais

IMG-20150810-WA0003

Savannah Lima apresenta seu trabalho solo  no Teatro SESC Rio Vermelho, nesta sexta-feira, 21, às 20h.

Interpretações de músicas autorais e releituras de cânticos sagrados em referência à natureza é o que o público soteropolitano pode esperar do show “Oferendas”, da cantora Savannah Lima, no Teatro SESI, no Rio Vermelho, na próxima sexta-feira (21), às 20h. A produção fica por conta da parceria entre as produtoras Laisa Ojulepà e Monique Reis.

Savannah, que já esteve à frente da banda Didá e animando o afoxé Filhas de Gandhy no Carnaval de Salvador, nesse novo formato de show utiliza músicas sagradas aos Orixás como base para apresentar a sua influência percussiva em ritmos como o Ijexá – gênero de matriz africana presente nos afoxés. É uma forma de agradecer pelas conquistas obtidas em sua carreira musical.

Formação em Empreendedorismo Cultural

A produção do show de Savannah será um dos primeiros frutos da formação em empreendedorismo cultural, uma aposta do Instituto Mídia Étnica neste ano em que a organização completa 10 anos de fundação.

“Esse projeto Oferendas já foi apresentado (e muito elogiado), na Varanda do SESI, e agora está sendo montado no palco do teatro”, explica Monique Reis, integrante da produção do show, formada em Relações Publicas e graduanda de Produção Cultural na UFBA. Monique conta ao Portal Correio Nagô como foi o processo de articulação da parceria para produzir o evento. “Conhecia Laisa [Ojulepà, responsável pela montagem do show], a gente já tinha conversado sobre parcerias em alguns projetos que ela estava tentando colocar para frente. E o projeto Jovem Empreendedor@ Cultural (JEC) contribuiu com a oportunidade de colocar nossas ‘coisas para andar’ ”, disse Monique, que faz parte da primeira turma do projeto JEC.

A iniciativa do Instituto Mídia Étnica é apoiada pelo Fundo Baobá, e visa capacitar e formar empreendedores populares moradores da periferia de Salvador e Região Metropolitana. O curso totalmente gratuito tem carga horária de 100 horas, passando por disciplinas como: produção cultural, economia criativa, elaboração de plano de negócios, legislação da área cultural, cerimonial, entre outros. “Nossa intenção é oferecer uma formação por meio de aulas expositivas, palestras, debates, visitas técnicas e eventos com a participação de profissionais e empreendedores dos segmentos”, explica a comunicóloga Ilka Danusa, coordenadora do projeto. “O JEC também pretende estimular a liderança, a tomada de decisão, a geração de renda e atitudes sustentáveis, além do fortalecimento de redes de cooperação”, completa.

“Entrei no JEC pelo conteúdo. Algumas informações eu conhecia, e outras não tinha tempo pra me dedicar. Como por exemplo,  saber como consigo estruturar um show, se a minha vivencia com eventos me possibilita isso”, conta Laisa Ojulepà. Ela ressalta a possibilidade de utilizar o JEC como uma forma de divulgar o seu trabalho, e organizar as ideias para colocá-las em prática. “A gente aproveitou essa rede de produtores negros para divulgar o trabalho que estamos fazendo”, conclui a produtora.

Serviço

O que: Show Oferendas, com Savannah Lima

Onde: Teatro do Sesi- Rio Vermelho, em Salvador

Quando:  21 de agosto, 20h

Quanto: R$ 30 (inteira); R$ 15 (meia);

Informações: (71) 8744-5745; 96863159

 

Da Redação do Correio Nagô

scroll to top