A primeira edição do Slam das Mulé em 2022 marca o retorno das batalhas de poesia no município de Camaçari. Depois de um hiato de dois anos, em decorrência da pandemia do Covid-19, o Slam realizará seu evento em 19 de fevereiro, a partir das 14h, no Horto Florestal Linaldo da Silva.
A programação contará com a tradicional batalha de poesia, composta por poetas previamente inscritas e juradas escolhidas no momento da competição, intervenções poéticas e feira de economia criativa, com exposição de livros, zines, acessórios e artes visuais.
Para dar início aos trabalhos desta nova fase, o Slam das Mulé preparou uma programação online que oferece uma oficina literária de leitura e produção textual, que tem como produto final o desenvolvimento e preparo de mulheres para as batalhas de poesia.
A Oficina será ministrada por Lara Nunes; poeta, slammer, cantora, compositora e graduanda em Letras – UFBA.
Campeã baiana de poesia falada em 2018, lançou seu primeiro livro de poemas, “amor é provocar sensações adversas”, em 2021, e possui textos em cerca de dez antologias e revistas literárias. Além de co-produtora do Slam das Mulé, atuou como curadora no Festival Pretas Poetas em 2019, e publica seus escritos no perfil @feitoarvore no Instagram.
A atividade será realizada de 14 a 18 de fevereiro, das 18:00 às 20:00, via Google Meet, e as inscrições podem ser feitas através do formulário https://forms.gle/wQNAFhEQL5Pvni6VA até 10 de fevereiro.