Redação Correio Nagô – Uma reunião entre a secretária de Políticas para as Mulheres, Lúcia Barbosa, e a cantora Margareth Menezes ocorreu nesta quinta-feira (18) na sede da secretaria. Segundo informações da assessoria da SPM, elas discutiram iniciativas de fortalecimento da autonomia de mulheres na região da cidade baixa, em Salvador.
As ações, executadas por meio de organização não governamental fundada pela artista, deverão “promover capacitação do público feminino de baixa renda para atividades de corte, costura e artesanato”.
Ainda segundo a assessoria da SPM, a secretária destacou que a proposta, já apoiada pelo governo do Estado anteriormente, possibilitará “impacto significativo, garantindo inclusão social e produtiva das mulheres da região”.
A instituição, denominada de Fábrica Cultural, foi criada em 2004, com a participação dos moradores da Ribeira, com a missão de contribuir para o reconhecimento cultural local através de iniciativas voltadas ao desenvolvimento e integração da Península de Itapagipe.
Foto: Kleidir Costa/SPM
*Com informações da assessoria da SPM