Home » Revista » Testando

Testando


 Durante o mês de agosto, a Fundação Cultural Palmares comemorou 24 anos e uma de suas ações para celebrar esta data, foi à adesão a 4ª edição do Ciclo Nacional de Gestão dos sítios e lugares de memória ligados ao tráfico negreiro e à escravidão, pesquisa desenvolvida pela UNESCO, denominada “A Rota do Escravo” e que tem como objetivo fazer um levantamento dos ciclos históricos ligados a população negra durante a escravização. A Fundação Cultural Palmares (FCP), criada pela Lei nº 7.668, de 22 de agosto de 1988, em decorrência das pressões dos Movimentos Negros brasileiros participa desta pesquisa através da disponibilização de informações coletadas sobre a população negra desta a sua criação.

A Palmares que tem entre suas metas formular, articular e promover políticas públicas que potencializem a participação da população negra brasileira no desenvolvimento do País. Através de sua Representação Regional na Bahia / Sergipe, realizou uma série de ações e atividades que deram visibilidade a cultura e patrimônios importantes para a população negra durante todo este mês.

Para encerrar este ciclo de celebrações será realizada em Salvador, uma serie de atividades no dia 31 de agosto a exemplo do “Seminário Personalidades Negras: Saber Yalodê; Mulheres, Poderes, a Resistência Cultural Negra da Bahia” às 14h 30min, evento que ocorrerá no Espaço Cultural da Câmara dos Vereadores, onde também serão homenageadas algumas Personalidades Negras em decorrência a sua atuação  em diversas áreas em favor da preservação da cultura de matrizes africana a exemplo de Mãe Stella de Oxossi.

Ao final das atividades acontecerá o Show do Lazzo Matumbi e Grupo Bambeia às 19h, na Praça Teresa Batista, Pelourinho com entrada gratuita. Segundo Nairobi Aguiar, representante da Palmares na Bahia, o Pelourinho foi escolhido para a realização dessa festa devido à importância histórica desse lugar na luta pela Promoção dos Direitos da população negra brasileira. Conclui

O que: Seminário Personalidades Negras: Saber Yalodê; Mulheres, Poderes, a Resistência Cultural Negra da Bahia com show de encerramento do cantor Lazzo Matumbi e grupo Bambeia

Quando: 31 de Agosto

Local: Praça Teresa Batista, Pelourinho

Hora: 19H

Entrada: Gratuita

Informações: Nairóbi Aguiar – 71- 8617-7872 /  Clarissa Cunha 9252-4440

Exibições: 68

scroll to top