Mobilização é o primeiro passo para viabilizar a construção de ao menos 300 moradias de emergência em favelas precárias do Brasil até o fim de 2023
A sede da TETO na Bahia – ONG que tem atuação nas favelas mais precárias e invisibilizadas – deu início a mais uma edição da tradicional campanha de COLETA, com atividades programadas para ocorrerem entre o mês de abril e maio. A COLETA é a maior campanha de mobilização da TETO e acontece anualmente e de forma simultânea nos 7 estados do Brasil, e todos os países da América Latina em que a organização está presente.
Em Salvador, a COLETA vai acontecer nas regiões do Iguatemi, Pituba, Rio Vermelho e Garibaldi, e também vai ter a mobilização no centro de Feira de Santana, nas esquinas da Av. Getúlio Vargas e João Durval, com 250 voluntários posicionados nas sinaleiras com cartazes e cofrinhos, com objetivo de denunciar a violação dos direitos nas favelas de Salvador, engajar jovens a se tornarem voluntários da organização e incentivar, além de ações concretas em território, doações para executar os projetos da ONG com moradores que vivem em comunidades precárias do Brasil.
Pensando nos aprendizados das últimas edições e no perfil de uma nova geração de voluntariado, a COLETA em 2023 irá funcionar como uma grande gincana, que acontece de forma simultânea no ambiente físico e digital (ou seja, na rua e nas redes sociais).
Para mais informações sobre a COLETA 2023, acompanhe a TETO no Instagram e acesse o site.