Na manhã desta quinta-feira (24) 18 pessoas morreram em um naufrágio na Baía de Todos os Santos. Uma embarcação que transportava passageiros virou durante a travessia entre Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e a capital baiana. Viajavam na embarcação um total de 133 pessoas (129 passageiros e 4 tripulantes).
“Mais uma vez, preciso dizer que sou uma sobrevivente. Sobrevivente das travessias cotidianas entre Salvador e Mar Grande. Sobrevivente dessa tragédia que ceifou tantas vidas… Esse era o horário de minhas idas e vindas da universidade. Coração dilacerado só de imaginar! Meus pais poderiam estar à minha espera na ponte. Que tristeza!!!! Minha solidariedade aos familiares das vítimas do naufrágio da lancha Cavalo I”, desabafou em uma rede social a moradora da Ilha de Itaparica e professora universitária, Cristian Sales, que também é colunista do Portal Correio Nagô.
O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ilha de Vera Cruz) está atuando em apoio às vítimas do naufrágio.
Em apenas dois dias, este é segundo naufrágio de grandes proporções no Brasil em pouco mais de um dia. Na noite de terça-feira, uma embarcação que levava 48 passageiros afundou no rio Xingu, no Pará, deixando pelo menos 21 mortos.
Da Redação.