O cantor e compositor baiano Trevo, de 22 anos, acaba de lançar o segundo EP de sua carreira, intitulado ‘Água de Flor’. Com roteiro, direção musical e visual assinadas pelo próprio artista, repertório passa por atmosferas que apresentam nuances que vão do batuque afro-brasileiro ao experimental, documentando processos de cura, ancestralidade, percepções sensíveis, íntimas e coletivas.
“Quero que cada pessoa assista esse trabalho se permitindo sentir o que a obra oferece. No final das contas, o registro está ligado ao que homens e mulheres negres carregam consigo, inclusive sua espiritualidade. Por isso, posso dizer tão seguramente que a compreensão desse projeto está em cada um. Para mim, certamente é o materializar desta energia que vem da rua. Aquela que transforma, conflita e resolve. Feito para te fazer refletir sobre o poder que nós temos de tratar nossas próprias feridas”, diz Trevo.
Resultado da imersão do músico por 3 meses na Fenda, residência multidisciplinar do fotógrafo Hick Duarte, que assina a direção geral da obra, ‘Água de Flor’ é – também – colaboração mútua. Com influências de Lazzo Matumbi, Mateus Aleluia e Caetano Veloso, ‘Água de Flor’ tem canções produzidas por Marcelo Gerab, Rico Jorge, JTK e Pivaratu, com participações de Luiza de Alexandre, Yaminah Garcia, Layla Afrika, Hodari e o rapper mineiro Joca. Versão audiovisual conta com direção de arte de Felipa Damasco e fotografia por Vinícius de Andrade e Naelson de Castro.
No mês que antecede a divulgação oficial na internet, EP ganhou pré-exibições no espaço Kmugerê localizado no Pelourinho, em Salvador, com capacidade para 10 pessoas por sessão. Todas tiveram lotação máxima, respeitando todos os protocolos. A estreia oficial acontece no canal do YouTube do Trevo e em todas as plataformas digitais pelo selo Ori Records.
SOBRE TREVO:
Natural de Simões Filho (BA), Trevo vem se destacando no cenário atual da música brasileira. Com composições originais, o cantor integrou o time de MCs do grupo de trap Underismo. No rap, teve seu primeiro álbum solo ‘Nada de Novo sob o Sol’, lançado em 2018 – considerado uma das melhores obras produzidas no Brasil pelo site El Cabong. E, no início de 2021, lançou o EP de pagodão baiano ‘Toda Vida’. Em sua trajetória de conexões, colaborou recentemente na faixa ‘Nem um Pouquinho’ da cantora pop Duda Beat e se prepara para novos lançamentos após o EP Água de Flor.