Home » Blog » Truculência policial e afetividades negras são destaques no filme-teatro “Pindaúna”

Truculência policial e afetividades negras são destaques no filme-teatro “Pindaúna”

Até o próximo dia 27 de junho, o filme-teatro “PINDAÚNA”, uma obra da Cia. Sacana, de São Paulo, fica em cartaz com transmissões onlines e gratuitas.

Contemplado pelo Edital de apoio à Cultura Negra – 1ª Edição, projeto tem como pano de fundo a história de Nuan, figura que se apresenta como onipresente, e que inicia uma viagem de autoconhecimento. Com este enredo, o público é convidado para refletir sobre as adversidades do cenário brasileiro, em um ato descompassado de imagens e sonoridades que definem um local de pertencimento, um jeito de dança e um jeito de fala.
 

Foto: Sheila Signário

Ao todo, 20 sessões serão reproduzidas pelo canal de YouTube do grupo e, também, no Facebook de Centros Culturais do Município de São Paulo. Entre as unidades envolvidas, o Centro de Culturas Negras – Mãe Sylvia d’Oxalá, Centro Cultural Grajaú, Centro de Referência da Dança, Centro de Cultura Santo Amaro, Centro de Cultura Vila Formosa e Centro de Cultura Olido.

A Cia. Sacana é formada por grupo jovem, criado em 2019, composto majoritariamente por corpos pretos e LGBTQIA+, tendo como justificativa a pluralidade artística que passeia entre atrizes, dançarinos, cantores, artistas plásticos, modelos e influenciadores digitais.

Participam dessa temporada Amaiye, Bruno Coelho, Jonatha Cruz, Talitha Gonçalves, Tata Nzinga, Warley Noua, Yaga Goya e Erika Hilton.


Para mais informações, acesse o instagram do grupo.

scroll to top