Nesta segunda e terça-feira (23 e 24), o escritório colaborativo para afroempreendedores Ujamaa participa da feira Varanda das Artes e Empreendimentos da Diversidade. A iniciativa integra o I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho que ocorrerá das 10h às 19h, no Palácio da Aclamação, em Salvador. A atividade é aberta ao público.
Na oportunidade, para acelerar os negócios, o Ujamaa fará rodas de diálogos com temas relevantes para todo e quaisquer empreendedores. Na segunda-feira (23/10), o bate papo será sobre mídias sociais, com Michele Souza, formada em Publicidade e Propaganda, que atua nas áreas de Mídias Sociais e Produção cultural, formada no curso Jovem Empreendedor@ Cultural _JEC pelo Instituto Mídia Étnica (IME).
Já na terça (24/10), a rodada de conversa será sobre noções de Micro Empreendedor Individual (MEI) e contábil, com Antonio Rogério Santos, contador, formado pela UCSAL, que há mais de 10 anos atua na área contábil, e participou como consultor dos selecionados no edital UJAMAA – Acelerando Negócios em Salvador.
Coworking para afroempreendedores?
O UJAMAA, é um coworking, ou seja, um espaço compartilhado do IME que visa atender aos empreendedores que precisam de um escritório, mas ainda não o tem. Quem precisa de um escritório com ótimo custo benefício, pode consultar condições por meio do e-mail: institutomidiaetnica@gmail.com
Com o apoio da BrazilFoundation, o projeto realiza, comunicação e tecnologia ampliando o potencial de negócios populares. Oferece mentoria e formação para jovens empreendedores de periferia – 6 negócios populares beneficiados. A ação inclui ainda visitas técnicas e planejamento; ciclo de palestras sobre gestão e comunicação, bem como produção de vídeos institucionais.
#BrazilFoudation #FTFund #UjamaaAcelerandoNegóciosemSalvador
Sobre o Fórum
O Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho é uma iniciativa da SETRE e do
CETER – Conselho Estadual Tripartite e Paritário de Trabalho e Renda – com a finalidade de discutir e propor medidas que estimulem a inclusão de negros, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência, jovens, idosos e grupos LGBT nas organizações que atuam na Bahia.
O evento conta com a participação de 380 pessoas, entre profissionais de gestão de recursos humanos, lideranças sindicais, gestoras/es públicas/os, administradores/as de empresas, empresárias/os, professoras/es e estudantes da área de administração, economia e afins.
A programação inclui painéis que acontecerão nas dependências do Hotel Sheraton da Bahia, nos três turnos dos dias 23 e 24/10.
Concomitante aos debates e painéis do Fórum, acontecerá nos jardins do Palácio da Aclamação, a Varanda das Artes – Negócios e Empreendimentos da Diversidade que tem por objetivo fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios, troca de conhecimentos, inovação, difusão de conceitos e tecnologias, e ainda, estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir marcas, produtos e serviços que têm a diversidade como mola propulsora dos seus trabalhos. Integram à Feira 20 Stands expositivos de empresas, empreendimentos da economia solidária, serviços e negócios com foco na diversidade.
Da Redação.