Home » Blog » Cultura » “Um dia para famílias negras”: O impacto do racismo em duas famílias da classe média alta de Salvador

“Um dia para famílias negras”: O impacto do racismo em duas famílias da classe média alta de Salvador

No dia 25 de novembro, às 19 horas, na livraria Travessa de Botafogo (RJ), o escritor baiano Davi Nunes, lança pela editora Malê o romance Um dia para famílias negras. A história é ambientada na cidade de Salvador e através de personagens atuais (jovens estudantes, uma professora universitária, um artista plástico, um poeta…), apresenta como o racismo afeta o cotidiano da população negra. 

“Um dia para famílias negras” é permeado por temas como violência policial e branqueamento, inspirando reflexões sobre as mazelas sociais e raciais cotidianas e suas consequências. O romance se passa em um dia da existência dos personagens.  Neste dia acontecem diversas situações e emoções deflagradas pelo racismo.

Davi Nunes nasceu em Salvador, publicou pela Editora Malê o livro infantil Bucala: a pequena princesa do Quilombo do Cabula e pela Editora Organismo o livro de contos Zanga e o de poemas Banzo. O escritor é doutorando em Literatura, Cultura e contemporaneidades pela PUC-Rio, além de colaborar com sites especializados nas culturas negras do Brasil e dos Estados Unidos e manter o blog Duque dos Banzos, escrevendo sobre culturas afro-brasileiras.

scroll to top