Home » Blog » Cultura » Unity Warriors lança websérie com relatos de jovens que transformaram suas vidas através da dança

Unity Warriors lança websérie com relatos de jovens que transformaram suas vidas através da dança

Estreiou no dia 26 de julho no Youtube a websérie “Unity Warriors – Estamos Vivos”, do grupo Unity Warriors, um dos importantes representantes da arte urbana brasileira no exterior, que tem em sua trajetória participações emblemáticas nos maiores eventos da cultura hip-hop e das artes urbanas do mundo.

(Foto: Victor Godoi)

Com transmissão gratuita, a websérie de seis episódios vai ao ar sempre às terças e sextas-feiras, às 12h, no Canal do Youtube da Unity Warriors. (www.youtube.com/channel/UCT59PUjayhGNLOYUjLcfeRw ).

Inspirada nas histórias de vida dos integrantes do grupo, a websérie documental criada pela Unity Warriors, exalta a importância das narrativas construídas por jovens periféricos, que transformaram suas vidas através da cultura hip-hop. 

Narrativas escondidas de pessoas que encontraram na dança breaking e na cultura hip-hop, um espaço de liberdade de expressão, de grandes aprendizados, de fortalecimento em suas origens e uma oportunidade de construir suas identidades, em meio a um país que busca um apagamento do protagonismo nas periferias.

A cada episódio, diferentes narrativas são construídas a partir do olhar de um dos bailarinos do grupo, que driblaram preconceitos e contextos desfavoráveis para construir sólidas trajetórias dentro da dança contemporânea e da arte urbana.  

Através de depoimentos dos integrantes que residem em diferentes regiões da cidade de São Paulo, a websérie traz à tona fatos inéditos, histórias que serão divulgadas da maneira mais pura e real, tendo como objetivo inspirar a nova geração e preservar a memória. 

O lançamento da websérie é a ação que finaliza o projeto Eu e você, somos nós?”, que contou com o apoio da 18ª edição do Programa de Valorização de Iniciativas Culturais do Município de São Paulo – VAI – Modalidade 2. O projeto contou ainda com a residência artística “Unity Class” e também com a circulação do espetáculo “MANOfestAÇÃO” por sete diferentes espaços da cidade de São Paulo. 

scroll to top