Home » Blog » Diversidades » Usuários das redes sociais afirmam que campanha da Johnnie Walker é racista

Usuários das redes sociais afirmam que campanha da Johnnie Walker é racista

Reprodução Facebook

Reprodução Facebook

Redação Portal Correio Nagô

Na quinta-feira (19), véspera do dia da Consciência Negra, a marca de uísque Johnnie Walker publicou um post que gerou discussões nas redes sociais. Na imagem divulgada, aparece um homem negro com a seguinte legenda: “E você, ainda deixa usarem sua origem como obstáculo para o seu progresso? Racismo. Até quando?#vocefazofuturo”.

Comentários deixados por internautas afirmam que a campanha da bebida foi infeliz. “Ah, claro, por que a culpa do racismo é de quem ‘deixa usar sua origem como obstáculo para seu progresso’, né? Não é possível vcs fazerem um negócio desse”, disparou um usuário do facebook.

A empresa tentou se defender e afirmar que discordava das interpretações que consideravam o texto anunciado como racista. “Johnnie Walker sente que o post acima tenha sido interpretado de maneira ofensiva e reforça sua posição de respeito a todas as raças. Isso prova que o racismo é um tema que merece ser debatido de forma séria e respeitosa por todos até que seja uma coisa do passado”, frisa a corporação.

Ontem,às 17h15, um novo post foi publicado no facebook pela Johnnie Walker na tentativa de, segundo ela, reconsiderar o “mal entendido” e enfatizar o discurso de que a empresa não é preconceituosa. “O post de JOHNNIE WALKER® publicado no último dia 19 teve o objetivo de mostrar que o preconceito ainda existe e que deve ser combatido. A atual campanha da marca busca promover a reflexão sobre a importância das atitudes pessoais como forma de mudar o próprio futuro, abordando temas diversos que merecem a atenção de todos. Lamentamos profundamente que o post tenha gerado interpretações contrárias à nossa intenção e reforçamos o nosso respeito a todas as opiniões. Acreditamos que o racismo é um tema que merece ser debatido de forma séria e respeitosa por todos, até que seja um assunto do passado”.

 

 

 

scroll to top