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Vagas abertas para formação gratuita em sustentabilidade e moda ética

Uma iniciativa brasileira, focada em ampliar o acesso de jovens pertencentes a grupos vulnerabilizados aos empregos da indústria da moda, foi selecionada para receber recursos da PVH Foundation. Ligada à PVH Corp., empresa proprietária das marcas Calvin Klein e Tommy Hilfiger, a Fundação escolheu apoiar o Labmoda+, projeto do Instituto Ecotece, junto a outras 8 iniciativas de destaque ao redor do mundo. 

Além de proporcionar conhecimentos e acesso ao mercado da moda, o Labmoda+ vai desenvolver agentes de mudança para o setor — que precisa, com urgência, responder aos desafios socioambientais do nosso tempo.

Trata-se de uma jornada de formação de 6 meses, que inicia em julho de 2022. São oferecidas 50 vagas gratuitas para participar de aulas e vivências em criação, design, estratégia e gestão. A proposta vai além dos currículos tradicionais, trazendo para o centro temas como meio ambiente, trabalho e equidade, consumo consciente, cultura e empreendedorismo. Além do conteúdo teórico, os alunos passarão por vivências reais da moda, atividades de desenvolvimento humano e preparação para mercado de trabalho, incluindo mentorias e contato com marcas e profissionais de destaque em suas áreas.

Até o final do mês de junho, o Labmoda+ estará com inscrições abertas para seleção de jovens de 16 a 25 anos, moradores da cidade de São Paulo e Grande São Paulo, prioritariamente ligados a escolas públicas e ONGs, oriundos de áreas periféricas ou pertencentes a comunidades pouco representadas na moda brasileira — afrodescendentes, LGBTQI+, imigrantes, indígenas e pessoas com deficiência — para participarem da formação. Aqui, é importante lembrar que apesar do discurso de diversidade estar sendo comunicado por muitas marcas de moda, essa ainda não é uma realidade no mercado brasileiro.

Para mais informações, acesse o site.

 

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