Menos de 24 horas depois de receber a notícias do desligamento da TV Bahia, emissora na qual atuava há 26 anos, a jornalista Wanda Chase já recebeu o convite para um novo desafio profissional. Hoje, 10/11, ela iniciou na equipe da TV Aratu, afiliada do SBT e uma das mais tradicionais da Bahia.
Wanda reforçará o time da emissora para as reportagens de Verão e, claro, no Carnaval, temática na qual a jornalista amazonense mais se notabilizou. Apresentada como “a emissora oficial do carnaval”, a TV Aratu dedica amplo espaço na sua grade para a cobertura da folia de Salvador, com transmissão nacional para as tevês que integram a rede do SBT.
Na TV do Galinho, Wanda Chase encontrará antigos colegas, como Casemiro Neto e Matheus Carvalho, que já foram da emissora dos Magalhães. Sobre a antiga casa, não há mágoa: “Eu vim para Salvador por um convite da TV Bahia. Recebi o título de Cidadã Soteropolitana por conta do trabalho na emissora. Pude dar espaço e visibilidade a muita gente boa e projetos importantes desta cidade nos 26 anos que estive na TV Bahia. Não tenho porque reclamar”, afirmou ao Correio Nagô.
A fala de Wanda sobre a demissão é bem distinta do outro colega demitido no mesmo momento, Genildo Lawinscky, que usou as mídias sociais para expressar sua tristeza com o fato, que para ele ocorreu de “forma violenta, agressiva e creio, injusta”.
Da Redação do Correio Nagô