Home » Revista » Workshop e mesa-redonda promovem diálogo entre comunidade e estudiosos do universo LGBT em Salvador

Workshop e mesa-redonda promovem diálogo entre comunidade e estudiosos do universo LGBT em Salvador

Redação Correio Nagô  – Especialistas sobre “Transgenerismo” vão participar de uma mesa redonda no próximo dia 23 (sábado), às 15h, na Sala Alexandre Robatto, no bairro dos Barris, em Salvador. A atividade integra a programação do projeto espetáculo Casulo: uma intervenção trans…, vencedor do edital Culturas Identitárias – Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).

Ainda na programação, serão realizados nos dias 27 e 28 de fevereiro e 01 de março, das 16h ás 18h, na sede do Grupo Gay da Bahia (GGB), no Pelourinho, workshops de teatro com pesquisa e laboratório experimental com o público alvo LGBT

De acordo com a produção do projeto, as atividades servem de termômetro para perceber a dialética da temática LGBTTTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e o ‘s’ se refere aos simpatizantes).

As inscrições para o workshop são gratuitas e podem ser realizadas através do email  casuloarte@gmail.com  ou no local.

gfshfff

Espetáculo  – “Extrair da vida o objeto vivo da ficção”. É com essa ideia que o espetáculo Casulo uma intervenção trans… apresenta o universo simbólico da população. A concepção e encenação são do ator e diretor, Ângelo Flávio, que nesta nova montagem problematiza uma discussão transversal entre direitos humanos, identidade, diversidade, cidadania, afirmação e negação dos gêneros através de uma linguagem que funde ficção e depoimentos verídicos da população LGBTTTs. O espetáculo será realizado na Estação da Lapa, gratuito, com data a ser definida entre março e abril de 2013.

Convidados da mesa redonda “Transgenerismo”

Para comentar sobre “Identidades e Movimentos Trans”, a convidada será a presidente da Associação de Travestis de Salvador (ATRAS), Millena Passos, que tem se dedicado há anos na defesa dos direitos humanos das travestis, transexuais e transgêneros. Desenvolve politicas sociais de prevenção e tratamento à saúde, acesso à educação, cultura, trabalho, lazer. Enfrentamento do preconceito, discriminação e violência que acomete as trans.

Para refletir sobre as “Interfaces entre movimentos LGBTTTs”, o convidado é o antropólogo, historiador, pesquisador e ativista em favor dos direitos civis, Luiz Mott, atualmente é professor doutor e orientador do programa de pós-graduação em História

scroll to top