Home » Revista » Yemanjá é Black: moda, estilo e animação para saudar a Rainha do Mar

Yemanjá é Black: moda, estilo e animação para saudar a Rainha do Mar

 

PANFLETO VALENDO

Redação Correio Nagô  – No próximo dia 2 de fevereiro, a moda, o estilo e a animação estarão reunidos na festa Yemanjá é Black para homenagear a Rainha do Mar, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O Sunshine Bar, que fica próximo à Colônia de Pescadores Z1, de onde sai o principal presente para a Orixá, será o ponto de encontro de baianos e visitantes em uma das festas mais populares do verão baiano.

 O evento começará às 13h e terá como atrações o Dj Bandido, Márcia Short e o grupo Samba de Maria. Produzida pela estilista Madá Negrif, o ator do Bando de Teatro Olodum, Jorge Washington, e pela Pronto Comunicação e Cultura, a segunda edição da festa contará ainda com uma grande feijoada para seus participantes. Em sua primeira edição, em 2012, baianos e turistas ficaram encantados com a proposta conceitual do evento de reforçar a estética negra de um símbolo tradicional da religiosidade e cultura afro-baiana, reunindo artistas de destaque na cena cultural de Salvador.

O passaporte para a celebração será uma camiseta exclusiva da Negrif, marca da estilista Madá. Com estampas arrojadas e qualidade dos tecidos, a Negrif tem conquistado a atenção de soteropolitanos e turistas e agrada ainda artistas como a cantora Juliana Ribeiro e o cantor Magary Lord.

O comando da festa ficará sob a responsabilidade da cantora Márcia Short, com o apoio ator Jorge Washington, conhecido por espetáculos como Ó paí, ó e Cabaré da Rrrrrraça, do Bando de Teatro Olodum, um dos principais grupos de teatro negro do Brasil. Em 2011, Jorge Washington recebeu a Medalha Zumbi dos Palmares, da Câmara Municipal de Salvador, pela contribuição para a valorização da cultura negra.

Atrações  – Com a proposta de revitalizar o samba de roda em suas vertentes mais tradicionais, o grupo Samba de Maria tem em seu repertório o melhor do Recôncavo Baiano misturado com a modernidade da batida eletrônica, fazendo uma mistura criativa e original. Já o Dj Bandido movimenta pistas de dança com um repertorio eclético e criativo, que mistura ritmos como o soul, funk, reggae, ragga, bossa nova,

scroll to top