15/10/2018 | às 18h40
Projeto desenvolvido pela Bahia Creative Hub para promover apresentações de artistas locais nos largos do Pelourinho a preços populares, o Sons Daqui realiza mais uma edição neste sábado (20). O encontro acontece no Largo Tereza Batista, a partir das 20h, reunindo no palco dois expoentes artistas baianos: o peso do rap com a elegância do jazz da banda Zuhri, e a delicadeza e suingue da cantora Gab Ferreira.
Com objetivo de formar plateia para os artistas baianos e para o Centro Histórico de Salvador, o projeto inicia a noite do próximo sábado com show de Gab Ferreira, ex-vocalista da banda Alphazimu que ganhou destaque nos programas “The Voice Brasil” e “SuperStar”. Aos 24 anos, a baiana traz em sua base musical muita MPB, pop e samba-reggae. Tem como influências nomes como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, além de Ilê Aiyê, Olodum e Timbalada. A cantora apresenta uma personalidade própria e única ao inserir ritmos latinos como o colombiano cúmbia e elementos eletrônicos.
Vinda do dialeto africano swahili que significa “Enxergar além do óbvio”, unindo o rap ao jazz, dois gêneros musicais tão peculiares, a banda Zuhri surge com uma visão além do mercado e aumentando o seu campo no que se diz respeito à música feita na Bahia. É que a banda se propõe a ir além do Rap marcado por beats e rimas, inserindo um som mais orgânico e referências de outras sonoridades negras, como o soul. “Sabemos nitidamente do nosso potencial e qualidade sonora. Fazemos algo novo, verdadeiro e orgânico e isso tem impactado as pessoas que têm acesso ao nosso som”, revela o Mc Cosca.
O grupo traz como linha de frente os Mc’s – Cosca, Representativo e Faster, Jad Venttura (guitarra) e João Paulo Rangel (bateria). A Zuhri se apresenta ainda com os músicos Felipe Pires (contra-baixo e teclado), Thauan Fulero (trombone) e Lucas Decliê (saxofone).
Da Redação do Correio Nagô.