Home » Blog » ÁREA ABERTA: Espaço Dendê Lab ocupa a Campus Party até domingo (20)

ÁREA ABERTA: Espaço Dendê Lab ocupa a Campus Party até domingo (20)

18/05/2018 | às 12h30

A Vale do Dendê, em parceria com o Instituto Mídia Étnica, está ocupando a área open (aberta) da Campus Party com o Espaço Dendê Lab, entre os dias 17 e 20 de maio. Trata-se de um importante espaço para promover ideias e criatividade, com intercâmbios, representatividade e espaços de inovação.

Com uma programação diversa, o Espaço Dendê Lab reúne cases e bate-papos pensando em empreendedorismo, tecnologia e representatividade. “A expectativa é grande, assim como a alegria de participar desse espaço tão importante para nosso ecossistema”, revela Paulo Rogério Nunes – cofundador da Vale do Dendê e afiliado da Universidade Harvard.

Atualmente, a aceleradora de startups está trabalhando com 30 negócios pré-acelerados e estes terão sede da banca de avaliação no próprio espaço, nos dias 18 e 19 de maio, entre 17h e 19h30, com a apresentação dos negócios acompanhados ao longo dos meses de abril e maio. Esses 30 negócios receberam no mês de abril uma série de workshops e palestras motivadoras, além de treinamentos para melhor prepará-los para a defesa de seus projetos a uma banca composta por empresários, executivos e patrocinadores.

O Correio Nagô também estará presente com um Momento Correio Nagô no dia 20 (domingo), de 14h30 até 15h30, com transmissão no Facebook e Instagram do Portal Correio Nagô, realizando um bate-papo com Donminique Azevedo, editora do Portal Correio Nagô e Juan Torres, editor de Inovação do Correio (BA), coordenador da Escola de Dados e um dos diretores da Abraji.

O bate-papo “Como combater a desinformação na era digital” será uma forma de apresentar estratégias aliadas do jornalismo atual e discutir sobre os problemas da proliferação de informações falsas na internet, que causam impactos reais. Donminique afirma que “O Correio Nagô está atento e vem se apropriando de ferramentas capazes de potencializar as contranarrativas. O Jornalismo de Dados é uma destas ferramentas e em breve vem novidade”, revela.  

Para Rosalvo Neto, diretor administrativo do Instituto Mídia Étnica, é muito importante ocupar espaços que permitam a promoção da igualdade racial e a Campus Party, principalmente, por ser um grande espaço com tecnologia e inovação em pauta. “Nós que já trazemos a tecnologia Vojo para o Brasil em 2013, socializando para comunidades quilombolas e indígenas, sabemos que é de fundamental importância a gente continuar dando voz, acesso à tecnologia e inovação com a nossa pauta étnica, e principalmente mostrar que também produzimos tecnologia, contribuindo para redução de desigualdade nesses locais de poder”, afirma o diretor.

 

Ashley Malia é repórter-estagiária do Portal Correio Nagô. 

Com a supervisão de Donminique Azevedo

scroll to top