Home » Blog » Djamila Ribeiro, Carla Akotirene e Joice Berth falam sobre feminismos negros na quarta (21)

Djamila Ribeiro, Carla Akotirene e Joice Berth falam sobre feminismos negros na quarta (21)

15/11/2018 | às 19h50

Autoras da Coleção Feminismos Plurais participam do evento Mulher com a Palavra, em Salvador, às 20h, no Teatro Castro Alves

A filósofa Djamila Ribeiro, a assistente social e pesquisadora de gênero Carla Akotirene e a arquiteta e escritora Joice Berth encerram encerram o terceiro ano do projeto Mulher com a Palavra, na próxima quarta-feira (21), às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Ingressos custam R$ 10 (inteira).

Com mediação de Rita Batista, as três autoras irão conversar sobre diversidade dos modos e expressões do feminismo contemporâneo, agregando personalidades de diferentes trajetórias profissionais e experiências. A noite ainda contará com uma performance da escritora baiana Lívia Natália, que irá compartilhar alguns dos seus poemas, presentes em livros como Água Negra e Dia Bonito para Chover, entre outros.

Mulher com a Palavra é uma iniciativa da Maré Produções Culturais, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), com o patrocínio da Avon e da Bahiagás e tem por objetivo reunir mulheres brasileiras de expressão para falar sobre empoderamento feminino, carreira profissional e artística.

A última edição do Mulher com a Palavra marca a abertura das comemorações dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, convocado pelo ONU há quase 30 anos. Nos demais países são 16 dias, mas no Brasil o período foi ampliado e começa a partir de 20 de novembro, dia da Consciência Negra. Em 2018, a presença de mulheres negras foi destaque no projeto, que reuniu nomes como Conceição Evaristo, Karol Conká, Gaby Amarantos, Zezé Motta e Maíra Avezedo. Ainda participaram artistas como Daniela Mercury, Camila Pitanga, Taís Araújo, Pity, Marina Lima, Elza Soares, Zélia Dunkan, Márcia Tiburi, Preta Gil, MC Carol e Elisa Lucinda ao longo dos três anos de evento.

Da Redação do Correio Nagô.

 

scroll to top