Estão abertas as inscrições para a nova edição do “Juntos no Corre”, programa gratuito de qualificação em revenda realizado pela Wakanda Educação Empreendedora e a Santa Helena, indústria do segmento alimentício, que tem o objetivo de estimular o empreendedorismo e a geração de renda para jovens estudantes – ensino médio, curso técnico ou faculdade – maiores de 18 anos. Para participar é necessário realizar a inscrição através do site https://bit.ly/inscriçãojuntosnocorre até o dia 13 de fevereiro.
“O empreendedorismo é um caminho para sobreviver com dignidade e com a pandemia se tornou o único possível para muita gente que precisa colocar a comida na mesa, sustentar suas famílias. Na segunda edição, nosso objetivo é alcançar mais pessoas que estão querendo começar a empreender, dando acesso ao conhecimento sobre planejamento, finanças e vendas no ambiente digital, para que elas possam iniciar de maneira organizada e estruturada”, explica Karine Oliveira, CEO da Wakanda Educação Empreendedora.
Como funciona
O programa é dividido em fases. Na primeira, os participantes selecionados terão acesso a 3 módulos – um por semana – com conteúdos que envolvem teoria e prática, incluindo desafios que funcionarão como uma espécie de competição entre os participantes: o “Pega Visão”, sobre gestão financeira; “Corre pro digital”, sobre vendas no ambiente digital e “Gestão Barril Dobrado”, sobre planejamento do negócio.
Na segunda etapa, os classificados participarão de mentorias para potencializar os conhecimentos adquiridos e cumprir novos desafios. Na fase final, os 25 participantes que obtiverem melhor desempenho terão acesso a vários benefícios, como uma loja virtual oficial, acesso aos produtos Santa Helena com preços especiais e acompanhamento durante três meses com a equipe da Wakanda.
“Dona das marcas como a Paçoquita e Mendorato, a Santa Helena oferece a oportunidade de capacitação profissional aos jovens através dessa iniciativa, fortalecendo seu posicionamento de responsabilidade social corporativa e apoio ao desenvolvimento econômico regional”, pontua Renato Feliz Augusto, CEO da Santa Helena.