Projeto de educação pioneiro no Brasil, o AfroBit_Lab visa democratizar a educação financeira através da moeda digital Bitcoin. O projeto acaba de formar 25 alunos pretos, escolhidos por um processo seletivo, que se tornaram instrutores na área e nos próximos meses irão oferecer masterclasses gratuitas e online sobre o tema através do canal do Youtube da Escola da Ponte para Pretxs.
O AfroBit_Lab é uma ação desenvolvida pelo Instituto GUETTO, de equidade racial, pela sua escola híbrida, a Escola da Ponte para Pretxs, e pela Paxful, plataforma global de finanças. O grupo selecionado recebeu aulas de Bitcoin, Educação Antirracista, Engajamento Social para Comunidades, Análise de Dados e Inglês durante todo o mês de agosto e os resultados foram as primeiras masterclasses gratuitas nos dias 24 de setembro e 01 de outubro. As aulas poderão ser assistidas no canal do youtube da Escola da Ponte Para Pretxs https://www.youtube.com/channel/UC5cpPTTsSN2YUspvCT8e-eg.
Durante os meses de outubro, novembro e dezembro, os formandos do AfroBit_Lab seguirão difundindo conhecimento oferecendo mais três masterclasses online, com datas a serem definidas e divulgadas pelas redes sociais do projeto. O objetivo é que se atinja o máximo de público, que terá acesso ao conteúdo transmitido remotamente e de forma gratuita.
Para saber mais sobre o AfroBit_lab e sobre educação financeira, siga os perfis do projeto, da Escola da Ponte para Pretxs e também do Instituto GUETTO nas redes sociais:
Instagram: @afrobit_lab @aponteparapretxs, @instituto_guetto,