Home » Blog » Último final de semana para conferir o Festival “A Cena Tá Preta”

Último final de semana para conferir o Festival “A Cena Tá Preta”

Realizada pelo Bando de Teatro Olodum, a sétima edição do evento será encerrada neste domingo (27), no Teatro Vila Velha

Com apresentação do espetáculo “Da própria pele não há quem fuja” neste sábado (26), às 20h, e show “Outras Áfricas” de Nara Couto neste domingo (27), às 19h, chega ao fim a sétima edição do festival “A Cena Tá Preta”,  no Teatro Vila Velha, em Salvador

O projeto celebra o Mês da Consciência Negra, apresentando diferentes linguagens artísticas, com o objetivo de fortalecer, divulgar e festejar a arte negra.

O Festival A Cena Tá Preta surgiu no Teatro Vila Velha em 2003 a partir de uma proposta do diretor teatral Marcio Meirelles de reunir espetáculos criados por ele junto ao Bando de Teatro Olodum, de Salvador, e a Cia dos Comuns, do Rio de Janeiro, grupo criado pelo ator e diretor Hilton Cobra.


Este ano, uma das novidades foi o “Cine na Cena”, com exibição dos filmes “Cinzas”, da diretora Larissa Fulana de Tal, “ÒRUN ÀIYÉ”, de Jamile Coelho e Cintia Maria, e “O Tempo dos Orixás”, da cineasta Eliciana Nascimento.

Entre os espetáculos de teatro apresentados  “Ó, Paí, Ó!”;  “Sobejo”, “Rebola”; e “O Contentor (O Contêiner)”. Além do espetáculo de dança “Da própria pele não há quem fuja”, da companhia ExperimentandoNUS, exibido ontem e previsto para hoje, o festival apresentou ainda a sessão especial “O Corpo na Cena” (20/11) que reúne as coreografias “Negra Fé” e “Vozes D’África”, da companhia Lekan Dance.

A música também teve espaço, com show “FAIYA”, dirigido por Jorge Washington, que reúne no palco os músicos Dão e Maurício, além da atriz Valdineia Soriano, a ativista e socióloga Vilma Reis, a professora e poeta Livia Natália e a cantora norteamericana Michaela Harrison. A sambista Juliana Ribeiro apresentou o show “Preta Brasileira”.

Desfile de moda assinado pela estilista Madá Negrif também teve espaço no festival.

Sem patrocínios ou qualquer fonte de financiamento, a sétima edição do festival A Cena Tá Preta apostou nas parcerias e convoca o público para atuar também como financiador do projeto, através dos ingressos.

Os ingressos para o festival podem ser comprados antecipadamente pelo site www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria do Teatro Vila Velha, que funciona para vendas antecipadas de terça a sexta-feira, das 15h às 18h, e a partir de 2h antes de cada apresentação.

 

Donminique Azevedo é repórter do Portal Correio Nagô

 

scroll to top