Home » Notas » Literatura infantil aborda questões raciais

Literatura infantil aborda questões raciais

Foto I DivulgaçãoRedação Correio Nagô

A Velha Sentada, de Lázaro Ramos, o Menino do corpo reluzente, da escritora Vanda Machado e Azire- a princesinha de Aruanda, deIvanildes Mourasão livros que serão lançadas nesta sexta-feira (28), às 14h, na Igreja do Rosário dos Pretos, no Centro Histórico de Salvador. As três obras, que têm como público-alvo as crianças, abordam temáticas sobre questões raciais.

A Velha Sentada

Este livro conta a história de Edith, uma menina que ao sofrer bullying na escola se isola do mundo e cria um perfil falso na internet para manter contato com as pessoas. A obra virou peça teatral (a menina Edith e a Velha Sentada), que foi considerada pela Veja como a melhor peça infantil de 2003.

O Menino do Corpo Reluzente   

A obra conta a história de Oko, um idoso que busca um menino para ajudá-lo na criação do mundo. A partir da narrativa apresentada no livro, aspectos da cultura africana e afro-brasileira são mostrados.

Azire – A princesinha de Aruanda   

O conto narra a história de Azire, uma princesinha de Aruanda que preza por sua história e pela vida dos seus ancestrais.O livro traz questões sobre memória cultural, familiar e sobre a história da África.

scroll to top