Home » Blog » Artigos » Bike Anjo

Bike Anjo

Você sabe andar de bicicleta? Não? Sabe, mas tem medo do trânsito? Há dois anos uma ong ajuda pessoas de várias metrópoles brasileiras a aprender a andar na magrela e entre os carros. O trabalho dos Bike Anjos já é oferecido em 43 cidade e surgiu em São Paulo.

JP Amaral idealizador do Bike Anjo

Segundo JP Amaral idealizador do Bike Anjo, tudo começou numa bicicletada, nome que os paulistas dão ao movimento “Massa Crítica” onde os ciclistas se unem toda última sexta-feira do mês para reivindicar o direito de pedalar nas ruas. – O “Bike Anjo” foi um apelido criado por amigos que pedalavam no início da Bicicletada. A partir desse apelido, surgiu a expressão “quer aprender a pedalar? Chame um bike anjo”, até que um certo dia um jornalista nos perguntou “como eu faço para chamar o Bike Anjo?”, foi então que em 2010 criamos uma plataforma na internet que integrasse voluntários que já pedalavam a pessoas que gostariam de começar a pedalar”, declarou JP Amaral em entrevista ao site Mundo Mundano.

A Ong já está presente em várias capitais, como Rio, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus e etc. Somente em Belo Horizonte os Bike Anjos já ensinaram mais de 200 pessoas a pedalar em 1 anos de atuação. O trabalho é realizado por ciclistas experiente e tudo de graça. Há duas modalidades de curso. Na primeira o Bike Anjo ensina a pessoa a pedalar. Na segunda ensina a andar pela cidade em segurança. Tudo pode ser solicitado online e uma vez por mês é realizado uma grande oficina para quem quiser aprender a andar de bicicleta. Na internet o vídeo de uma senhora que aos 60 anos aprendeu a andar de bicicleta está fazendo sucesso. Assista: Atendimento Beth Vilaça

Para JP Amaral o movimento vem crescendo porque as cidades estão saturadas de carros e as pessoas já perceberam que as bicicletas melhora suas vidas. “O Bike Anjo é hoje um movimento de voluntários, uma rede de pessoas apaixonadas por pedalar que quer que outras pessoas adotem a bicicleta como forma de transformação da cidade”, declarou JP.
Quer aprender a pedalar na cidade? Veja a lista de cidades e entre em contato. Acesse: https://www.treep.bike/

 

Comente

You must be logged in to post a comment.

scroll to top