A atriz Tichina Arnold, muito conhecida no Brasil pela personagem Rochelle da série “Todo Mundo Odeia o Chris” chegou em Salvador na última terça-feira para participar do desfile dos blocos afros Olodum e Muzenza.
A série de TV “Todo Mundo Odeia o Chris” foi criada e exibida nos EUA de 2005 a 2009, mas continua fazendo sucesso no Brasil até os dias atuais. De forma cômica os episódios mostram situações vividas por um menino negro americano, inspirados em fatos do período de 1982 a 1987 da vida real do criador da série, Chris Rock. A série assim como a também famosa “Eu, A Patroa e As Crianças”, tem um elenco completo de atores negros, fato mais comum nos EUA do que no Brasil onde, segundo se diz, temos a segunda maior população negra fora da África, na cidade do Salvador.
A convite do Correio Nagô participei de um encontro com Tichina, na tarde desta quinta-feira, 14/02, poucas horas antes do seu embarque para o Rio de Janeiro. O encontro, no lobby do hotel onde ela esteve hospedada em Salvador, foi uma oportunidade ímpar de conhecer um pouco da atriz e da pessoa. Além de ser uma personalidade do meio artístico – Tichina é atriz e cantora – é um ser humano que revela simpatia, simplicidade, inteligência e preocupação com causas sociais.
Na ocasião, Tichina concedeu entrevista para o jornal A Tarde e me coube o privilégio de ser seu intérprete, para verter as perguntas elaboradas pela repórter Cleidiana Ramos para a atriz e traduzir suas respostas para o idioma português. Este foi mais um momento rico de conhecimento quanto ao modo de ser e pensar de Tichina Arnold. A entrevista completa deverá ser publicada em 24/02, na Revista Muito que circula junto com o Jornal A Tarde aos domingos.
NOTA: a entrevista foi publicada em 10/03. Veja aqui.
Jaqueline
17 de fevereiro de 2013 at 23:04Parabéns querido, pela matéria.
Arivaldo Moreira Ferreira
18 de fevereiro de 2013 at 0:44Parabéns pela atuação como intérprete, com certeza, conseguindo extrair o melhor que a atriz/cantora entrevistada pudesse nos oferecer. Grande abraço. (ARI – filho)
acferreira
18 de fevereiro de 2013 at 11:44Ari, obrigado pelo carinho. Por razões éticas não revelamos, na nossa matéria, as informações da entrevista concedida à competente repórter Cleidiana Ramos, mas sugiro que não deixe de ver na Revista Muito do próximo domingo. Continue prestigiando o nosso blog.
acferreira
18 de fevereiro de 2013 at 11:44Jaque, obrigado pelo carinho. Por razões éticas não revelamos, na nossa matéria, as informações da entrevista concedida à competente repórter Cleidiana Ramos, mas sugiro que não deixe de ver na Revista Muito do próximo domingo. Continue prestigiando o nosso blog.
José Carlos
18 de fevereiro de 2013 at 16:29Boa taerde a todos,eu amei a matéria pois sou fã da atriz,caso tenha mais informações favor mim enviar ou fotos da mesma aqui em Salvador. Grato . José Carlos
acferreira
19 de fevereiro de 2013 at 4:05Caro José Carlos, agradeço pela sua visita à nossa sala virtual. Por razões éticas (antes e acima das razões legais) eu não poderia divulgar na matéria informações que estarão na entrevista a ser publicada na Revista Muito do jornal A Tarde no dia 24/02. Eu, com certeza, comprarei meu exemplar, adquira o seu. Tichina é uma pessoa acessível, afável e esbanjou simpatia por onde passou e deverá voltar mais vezes ao Brasil e à Bahia. Veja um vídeo da passagem dela pelo RJ depois que saiu de Salvador em: http://caras.uol.com.br/evento/carnaval-2013/post/atriz-americana-tichina-arnold-rochelle-todo-mundo-odeia-o-cris-cai-no-samba-no-rio#image0
Continue prestigiando o nosso blog. Forte abraço do A.C.
Luis Eduardo
20 de fevereiro de 2013 at 14:17PARABÉNS PELA MATÉRIA
acferreira
7 de março de 2013 at 23:32Valeu, meu sobrinho. Seja bem-vindo.
Aczinha
18 de março de 2013 at 19:52Parabéns pela matéria e pelo trabalho.Assim como fez sucesso a matéria aqui, me perdoe mas tive que postar a foto no meu facebook pra fazer sucesso lá também, perguntaram se meu pai também tinha 2 empregos e se eu era a nova Tonya por ser tão irônica como ela kkkkk..
acferreira
20 de março de 2013 at 14:04Filha, responda aos amigos que tenho 1 emprego e algumas atividades paralelas, mas o salário continua pouco que nem o salário do pai do Chris. Beijo.